No começo desse ano tive a oportunidade de conversar com a responsável pelo setor de comunicação e comunidade do Conselho de Artes de Edmonton (EAC), Kristina De Guzman. Um ano antes, enquanto ainda residia em Edmonton, tive a honra de receber do EAC um prêmio de diversidade cultural que visava subsidiar artistas locais em seus projetos e carreiras--a entrevista foi um acompanhamento desse projeto, uma forma de olhar pra trás e ver o que foi feito.
Na entrevista conversamos sobre dois trabalhos do começo de 2014, Narrow is the Road e Corpo Confesso, aos quais pude me dedicar graças aos recursos do prêmio. Conversamos bastante também sobre o Curto-Circuito, projeto que ocupou a maior parte do meu ano e que também contou com uma bolsa de viagem conferido pelo EAC à Allison, a solista da nossa série de concertos, que permitiu que ela se deslocasse do Canadá ao Brasil. Por fim, pude falar um pouco da minha trajetória e de como acabei indo parar em Edmonton por três anos.
Fica aqui meu agradecimento e admiração pelo trabalho incrível do EAC--trabalho esse que transcende o caráter municipal da instituição e se faz sentir lá longe.
Para quem quiser ler a entrevista: LINK.